Capitulo 22 – O ultimo desafio de ginásio em Paldea.

  Pokémon: Um novo caminho.

Capitulo 22 – O ultimo desafio de ginásio em Paldea.


Lucas, Pikachu, Leuri e Carbink seguem rumo ao ginásio de Alfornada, onde a líder de ginásio se chama Tulip uma famosa anfitriã que usa sua Copa como um grande evento para divulgar sua linha de maquiagens mágicas. Ela incentiva a originalidade nas performances e também é muito estrategista.


Lucas: Ultima batalha de ginásio em Paldea.


Pikachu: Pikaa!

Leuri: O tempo passou tão rápido, parece que foi ontem que a gente deu inicio essa jornada.


Carbink: Uma insígnia que separa vocês dois da Liga Paldea.


Lucas: É verdade! Alias chegamos ao ginásio finalmente, Leuri você sabe alguma coisa sobre a líder do ginásio?


Leuri: Pelo que o Brendan me contou há pouco tempo atrás. Ela se chama Tulip ela é anfitriã e tem uma Copa, para Contests e tal.


Lucas: E a Enfermeira Joy disse que ela usa Pokémon do tipo psíquico.


Carbink: E o Brendan falou sobre o principal Pokémon dela, mas não lembro o nome. Acho que era Espanha.


Leuri: Não era Espanha, era Espathra.


Carbink: Esse mesmo!


Lucas: E o que estamos esperando, vamos entrar no ginásio.


Leuri: Vamos! Tem uma insígnia nos esperando.


Carbink: E vamos torcer muito por eles não é pessoal!


Pikaaa! Froaaa! – diziam Pikachu e Frogadier que tinha acabado de sair da Pokémon, os dois ficaram na torcida pelos dois treinadores.


O quarteto entra no ginásio e lá estava à líder do ginásio sempre na espera por desafiantes ainda mais nessa reta final onde os treinadores estão buscando as insígnias que faltam para completar as oito insígnias necessárias para entrar da liga.


Olá desafiantes! Aposto que vieram batalhar e espero que batalhem com muita originalidade. E pra finalizar eu me chamo Tulip.


Prazer em conhecê-la! – diziam Lucas e Leuri em uníssono.


Pikachu, Carbink e Frogadier se sentam no um banco que é destinado a aqueles que acompanhando os desafiantes. Lucas e Leuri se posicionam no campo de batalha.


Tulip: Eu detesto plagio, mas terei de plagiar e usar as regras da Ioni, para a nossa batalha.


Logo em seguida a líder de ginásio organizou a ordem das batalhas e ficou a seguinte ordem: Leuri irá batalhar primeiro, pois primeiro as damas e depois Lucas.


Tulip: Está na hora do grande show começar. Farigiraf o show é seu!


Farigiraf: Farii!


Leuri: É hora da estreia! Surskit conto com você!


Surskit: Surss!


Carbink: Por essa eu não esperava.


Pikapika! Froaa! – diziam os dois Pokémon que estava na torcida pela Leuri.


Lucas: Realmente foi uma surpresa. Não me lembrava que ela tinha uma Surskit.


Lorena: Se tivesse lindo a fanfic da Leuri em Hoenn.


Lucas: Você falou algo?


Carbink: Estou quietinho que nem aqueles figurantes de novela.


A batalha começa com Tulip pedindo para Farigiraf usar o Shadow Ball, Leuri rapidamente pede para Surskit se esquiva e logo em seguida contra atacar com o X-Scissor certeiro, acertando a girafa em cheio e a deixando com vários danos de prejuízo.


Logo em seguida a líder do ginásio pede para o seu Pokémon usar o Take Down, enquanto Leuri pede para sua estreante esperar o momento certo para se esquivar. Farigiraf tenta dar uma poderosa investida na oponente que se esquiva com rapidez no ultimo instante, a girafa acaba dando em troca um pouco de sua energia. A treinadora de Kalos não pensa duas vezes e num contra-ataque certeiro com Surskit usando o X-Scissor que deixa mais uma grande quantia de danos para o Pokémon de Tulip.


A girafa estava com dificuldades de se manter em pé, mas não parecia querer se render. Então Tulip pede a ela que use o Shadow Ball mais uma vez, porém ela pede um pouco de equilíbrio e a esfera sombria passa longe, Leuri então aproveita e pede para o seu Pokémon usar uma combinação de Water Pulse + Quick Attack, o Pokémon do tipo inseto e água cria uma esfera de água que ao tocar no campo de batalha formando uma onde, então ela sobe na onda e usa o Quick Attack, atacando rapidamente com uma poderosa onda de bônus o ataque é certeiro acertando Farigiraf em cheio a deixando com mais alguns danos o que foi mais do que suficiente para nocauteá-la.


Tulip: Hohoho! Gostei da sua originalidade de usar um Pokémon estreante e eu lhe darei a insígnia assim que eu terminar de batalhar com esse rapazinho. – dizia a líder do ginásio retornando seu Pokémon para Pokébola.


Lucas: Agora é nossa vez! – dizia o treinador olhando para um Pokébola em sua mão.


Você consegue Lucas! Pikapika! Froaa! – diziam Leuri, Carbink, Pikachu e Frogadier eu estavam na torcida pelo treinador de Pallet.


Tulip: Agora é vez da minha grande estrela, a estrela na originalidade. E hora do show Espathra!


Espathra: Espaaa!


Lucas: Gengar eu escolho você!


Genga: Geeennngaaar!


Tulip dá o primeiro comando pedindo para Espathra usar Shadow Ball, Lucas faz o mesmo e pede para Gengar o mesmo movimento. Ambos os ataques se colidem causando uma grande explosão.


Tulip segue na ofensiva e pede pra a sua Pokémon usar o Dazzling Gleam, Lucas pede para o seu Pokémon usar o mesmo movimento, porém o treinador de Pallet pede para que ele use o movimento do tipo fada como uma barreira de proteção e assim se protegendo do ataque. Agora era chance perfeita de Lucas pede para Gengar usar o Night Shade, a rajada dubla de energia sombria em dose dupla acerta o Pokémon do tipo psíquico em cheio o deixando com vários danos de prejuízo.


A ave sentiu os danos que sofreu e ai que Lucas decidi seguir na ofensiva dessa pedindo para Gengar usar o Will-O-Wisp que acerta Espathra em cheio, além de deixa de deixa-la mais danos de prejuízo, a Pokémon de Tulip fica Burn e com isso a ave ficará sofrendo danos nos próximos turnos.


Espathra Terastaliza e logo em seguida a líder de ginásio pensa em pedir para o seu Pokémon usar o Tera Blast, porém ela vê que seu Pokémon estava sofrendo danos devido ao status de Burn e então ela muda de ideia e pede usar o Psybeam, Lucas pede para Gengar se esquivar e logo depois contra ataca usando o Shadow Ball que acerta o Pokémon de Tulipa em cheio o deixando inúmeros danos de prejuízo.


Espathra retorna a forma normal e sofre aos alguns danos devido ao Burn, Lucas pensa rápido e pede para Gengar usar Night Shade, o ataque foi certeiro acertando o Pokémon de Tulip que não conseguiu se esquivar, deixando mais uma quantia considerável de danos o que foi mais do que suficiente para nocauteá-la.




Tulip: Vocês dois e seus respectivos Pokémon mostraram muita originalidade, E por isso eu lhes entrego a.


Psychic Badge é nossa! – dizia Lucas e Leuri erguendo a insígnia para o alto.


Pipikachu! Froaa! Viva os dois! Geeengaaar! Surss!– diziam Pikachu, Frogadier, Carbink, Gengar e Surskit que comemoravam mais uma insígnia conquistada.


Logo em seguida Lucas, Pikachu, Leuri e Carbink se despedem de Tulip. O grupo retorna ao Centro Pokémon para curar seus Pokémon e descanarem. Pois o próximo destino é a Liga Paldea.


CONTINUA NO PRÓXIMO CAPITULO...

Comentários

  1. Esse capitulo concluiu os ginásios de Paldea e com chave de ouro! Gosto dos personagens e dessa região que agora conheceu mais? Eu adoro Paldea e a Tulip é minha líder de ginásio favorita, gostei que pegou no que criei pra ela na fic sobre ela incentivar originalidade em performances etc, e aplicou isso no ginásio e fez Lucas e Leuri entrarem no clima. A Leuri vencer com o Surskit definitivamente foi inesperado, duvido que qualquer um esperasse isso!! E o Gengar do Lucas um Pokemon que não deixa ginásio psíquico nenhum passar, gostei de ter sido ele a trazer a última insígnia também. Gostei das menções ao Brendan e referências às Copas de Anfitriões, quem sabe um dia o Lucas vá assistir uma :v
    adoro a Espathra também, usei no meu time em Scarlet, foi um dos melhores Pokemon que já treinei, muito forte e roubada
    e Farigiraf é ótima tambem <3 evolução merecidissima
    foi um otimo combate e agora vamos para a Liga Paldea!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário